WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/04/2011 - PMU entrega reforma de réplica de dinossauro

PMU entrega reforma de réplica de dinossauro

O prefeito Anderson Adauto, o chefe de gabinete Rodrigo Mateus e a secretária Renata Mesquita (Meio Ambiente e Turismo) entregaram a reforma da réplica de titanossauro à comunidade de Peirópolis, no último domingo (dia 10).

A solenidade teve a participação do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues, dos deputados Paulo Piau e Lerin e dos vereadores Luiz Dutra, João Gilberto Ripposati, Marcelo Machado Borges e Carlos Godoy.

Na ocasião, Anderson Adauto assinou ordem de serviço para restauração de casarão histórico, que sediará o Centro de Recepção ao Turista. Também foi apresentado o Expresso Cultural, ônibus articulado que levou integrantes da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) para participar do evento.

Despedindo-se da presidência da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus fez um balanço de sua gestão e agradeceu o trabalho do escultor Norton de Azevedo Fenerich na restauração da réplica de Peirópolis, compromisso assumido por ele, com aval do chefe do Executivo, no ano passado, quando do selo comemorativo dos 190 anos de Uberaba. A réplica foi construída em 1995 pelo empresário Dirceu Borges e doada ao município.

Anderson Adauto disse da satisfação do restauro, da reforma da escola e da entrega de computadores netbook aos alunos da Escola Municipal Frederico Peiró, vencedora de gincana cultural. Falou ainda das obras de infraestrutura da comunidade, como a criação do Centro Receptivo ao Turista e do calçamento das ruas, dividida em duas etapas, com a autorização para a compra do piso à secretária Renata Mesquita. Revelou ainda que autorizará a cobertura da quadra de esportes.

O secretário estadual Nárcio Rodrigues e os deputados Piau e Lerin, além do vereador Luiz Dutra e da secretária Renata Mesquita, voltaram a se comprometer em apoiar as ações e iniciativas para o fomento do turismo, da ciência e tecnologia em Peirópolis.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar