WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/04/2011 - Fundação Cultural entrega réplica de dinossauro restaurado neste domingo

Fundação Cultural entrega réplica de dinossauro restaurado neste domingo

Acontece neste domingo (10), a partir das 10h, a entrega da réplica do dinossauro de Peirópolis, totalmente restaurado. O titanossauro foi construído e restaurado pelo escultor paulista Norton de Azevedo Fenerich e doado ao município pelo Sr. Dirceu Borges em 1995. A escultura tem 18 metros de comprimento por oito metros de altura.

O anúncio da restauração da réplica do Titanossauro aconteceu em agosto de 2010, quando o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, durante a solenidade de lançamento do selo em comemoração ao aniversário de Uberaba, prometeu à comunidade que iria providenciar a restauração da réplica o mais rápido possível.

12 mil reais foram investidos na restauração da escultura do titanossauro de Peirópolis, que é o símbolo do bairro rural. Após uma votação no site da PMU, a imagem foi a mais votada para estampar o selo comemorativo aos 190 anos da cidade. A restauração do dinossauro começou em dezembro e estava prevista para 60 dias, mas devido ao grande volume de chuvas que a cidade tem recebido nos últimos dois meses, só foi possível que o escultor terminasse o trabalho no final do mês de março. A escultura foi totalmente restaurada e ganhou um revestimento em mosaico cerâmico.

Ainda durante o evento o prefeito Anderson Adauto participará da Assinatura da Ordem de Serviço para Revitalização da Futura sede do Centro de Informações ao Turista. A obra custará 300 mil e a previsão de duração é de seis meses. Após as solenidades os presentes poderão conferir uma belíssima apresentação da dupla João Batista e Paulo César, cantando grandes sucessos da música raiz.


Serviço:
Assinatura da Ordem de Serviço para Revitalização da Futura Sede do Centro de Informações ao Turista
Entrega da Réplica do Dinossauro de Peirópolis totalmente restaurado
10h
Local: Bairro Rural de Peirópolis
Apresentação: João batista e Paulo César (Música raiz)
Entrada Franca
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar