WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/04/2011 - Fundação Cultural lança projeto “Expresso Cultural”

Fundação Cultural lança projeto “Expresso Cultural”  Fundação Cultural lança projeto “Expresso Cultural”  Fundação Cultural lança projeto “Expresso Cultural”

A Fundação Cultural lança esta semana o projeto “Expresso Cultural”, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura, Meio Ambiente e Turismo, Conphau e Arquivo Público.

O “Expresso Cultural” é um projeto itinerante, que promoverá um “city tour” por Uberaba, a fim de levar uberabenses e visitantes para conhecer os principais bens históricos da cidade. O “Expresso Cultural” consiste em um ônibus totalmente equipado e com capacidade para 90 pessoas. O projeto estará em atividade durante a semana, às quartas, quintas e sextas, em uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, levando os alunos da rede municipal de ensino para um passeio educativo e divertido pela cidade.

Nos finais de semana o projeto é aberto para o público em geral e funcionará aos sábados e domingos, com saídas às 10h e às 15h no sábado e aos domingos com saída às 10h, em frente à igreja Santa Rita, primeiro ponto de visitação.

O projeto tem início nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) para alunos da rede municipal de ensino. Já no sábado (9), o “Expresso Cultural”, também em parceria com a SEMEC, levará alunos do Cemea Boa Vista para um “City Tour”, às 8h30. Este passeio também é aberto à comunidade em geral e o “Expresso Cultural” partirá do Cemea Boa Vista em direção aos locais de visitação.

No itinerário do “City Tour” estão inclusos vários museus, como o Museu de Arte Sacra da Igreja Santa Rita, Museu do Zebu na ABCZ, Museu de Arte Decorativa – MADA, além de alguns pontos históricos como a Estação Mojiana, o Cine Teatro Municipal Vera Cruz, entre outros.

E no domingo (10), o projeto realizará uma atividade diferente, por meio de uma parceria com a UAI, em uma visita à “Peirópolis”, para interessados em conhecer o local e para participar da entrega da réplica do dinossauro restaurada. O “Expresso Cultural” partirá da UAI, na Avenida Leopoldino de Oliveira, às 9h.  O passeio também é aberto ao público em geral e é gratuito.

O projeto tem início esta semana e a previsão de duração é de dois meses. “Nós pensamos em manter o projeto até após a Expozebu, por ser um evento que atrai um grande fluxo de turistas na cidade, a fim de mostrar aos visitantes e aos próprios uberabenses, nossos bens históricos mais importantes”, ressalta Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, presidente da Fundação Cultural de Uberaba.

Todas as visitas serão guiadas por historiadores do Conphau, Arquivo Público e membros da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. O passeio é totalmente gratuito e a previsão de duração é de 2h.

Serviço:
“Expresso Cultural” – de 07 de Abril a 08 de Junho

Programação:
9 de abril -Sábado 
Saída às 8h30
Local: Cemea Boa Vista - Avenida São Paulo - Bairro Amoroso Costa

10 de abril – Domingo
Saída às 9h
Local: UAI – Unidade de Atenção ao Idoso – Avenida Leopoldino de Oliveira – Parque do Mirante
Sentido: Peirópolis
Previsão de retorno: 12h

A partir de 17 de abril
Aos sábados
Saídas às 10h e às 15h
Previsão de duração: 2h
Local: Em frente à Igreja Santa Rita

Aos Domingos
Saídas às 10h
Previsão de duração: 2h
Local: Em frente à Igreja Santa Rita
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar