WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/03/2011 - Fundação Cultural lança edição 2011 do Programa TIM ArtEducAção

O lançamento da edição 2011 do Programa TIM ArtEducAção acontece neste sábado (2), às 11h, no Cemea Abadia. O projeto iniciou suas atividades em 15 de fevereiro e está oferecendo uma série de oficinas nas áreas de arte circense, balé, capoeira, teatro e canto coral. O tema deste ano é o circo e as aulas deste semestre acontecem na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes e Escola Municipal Profa. Geni Chaves, duas vezes por semana, para crianças e jovens de 7 a 18 anos.

O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocinado pela empresa TIM. A Fundação Cultural de Uberaba é a realizadora do Programa na cidade há 10 anos, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.

Para o presidente Interino da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, o Programa TIM ArtEducAção trouxe uma série de benefícios para a cidade, como a inclusão cultural de crianças e jovens e a valorização da manifestação artística. “A parceria dá certo há 10 anos e a cada ano nos surpreendemos com o resultado do trabalho”, ressalta Mateus.

Desenvolvido em várias cidades do estado, o TIM ArtEducAção está presente em Araxá, Barbacena, Gov. Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Poços de Caldas, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa. Realizado desde 2001 o projeto tem obtido resultados positivos nas cidades mineiras beneficiadas pela iniciativa.

O Secretário de Educação e Cultura de Uberaba, José Vandir é só elogios para o projeto. “Nossos alunos da rede municipal têm se mostrado cada vez mais interessados e dedicados às oficinas, além de oferecer uma capacitação profissional, o Programa também contribui para que haja uma melhoria no comportamento dessas crianças e jovens com suas famílias”, afirma Vandir.

"O maior ganho do Programa TIM ArtEducação é a possibilidade de resgatar a auto-estima de crianças e adolescentes. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada agiliza um processo que, em princípio, seria dificultado pela burocracia, mas que está sendo colocado em prática com muito sucesso", finaliza Marcelo Andrade, Idealizador, Coordenador do Programa TIM ArtEducaAção e Presidente da ONG Humanizarte.

 
Serviço:
Lançamento da Edição 2011 do Programa Tim ArtEducação
11h
Local: Anfiteatro do Cemea Abadia
Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, s/n - Bairro Abadia
 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar