WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/03/2011 - Duratex doa livros para projeto “Ponto de Leitura”

Cerca de 500 livros foram doados esta semana pela empresa Duratex ao projeto “Ponto de Leitura”. Os livros foram arrecadados durante o evento em comemoração aos 60 anos da empresa Duratex.

Para celebrar seus 60 anos, a Duratex promoveu um concerto com o Maestro João Carlos Martins e a Filarmônica Bachiana SESI SP no último dia 20. O evento lotou as dependências da Casa do Folclore e mostrou mais uma vez o belíssimo trabalho de Cassius Marcellus Zomignani, da Consultoria Legislativa da Duratex em São Paulo e de Vanessa Teston, do Departamento de Desenvolvimento e Treinamento Industrial da Duratex em Uberaba.
 
Nos concertos da Duratex em Minas Gerais, realizados em parceria com as Prefeituras Municipais, João Carlos Martins regeu 35 músicos da Orquestra Bachiana, com repertório de grandes nomes da música clássica como Mozart, Beethoven e Bach e, no final, ao piano, fará um tributo a Ennio Morricone.
 
A Duratex promoveu campanhas de doação nos locais das apresentações e em Uberaba os quase 500 livros arrecadados já tem destino e serão distribuídos no projeto “Ponto de Leitura”, realizado pela Fundação Cultural de Uberaba em parceria com a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães.  
 
Os pontos de leitura são estantes com livros de literatura que podem ser emprestados ou até mesmo doados, caso a pessoa queira levar o livro pra casa ou deixar algum livro de doação.
 
O projeto visa atender locais das mais diferentes áreas de atuação como saúde, educação, assistência social, comércio, lazer, cultura e serviços e pretende levar a leitura a todos os cantos de Uberaba.
 
 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar