WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/03/2011 - Fundação Cultural e MAS promovem “Recital Após a Missa” nesta terça-feira

Fundação Cultural e MAS promovem “Recital Após a Missa” nesta terça-feira Fundação Cultural e MAS promovem “Recital Após a Missa” nesta terça-feira

Nesta terça-feira (22), o Museu de Arte Sacra promove mais uma edição do projeto "Recital após a Missa". O projeto visa valorizar a música erudita em Uberaba, além de abrir espaço para divulgação do trabalho dos cantores e instrumentistas da cidade e região.

O “Recital após a Missa” acontece uma vez por mês, sempre após a missa mensal na Igreja Santa Rita. O recital desta terça-feira receberá Washington Silva, cantor e produtor do CD “Paz e Bem”. Inspirado na saudação franciscana, a edição musical procura resgatar o sentido da experiência do “Pobrezinho de Assis”, numa leitura atualizada da fé cristã diante dos vários desafios aos quais ela deve responder. A obra está em plena sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade lançada pela Igreja Católica neste ano: “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

A inspiração franciscana não podia deixar de fora a temática ambiental. As músicas “Eco e Silêncio da Vida”, “Jesus, Francisco e o Amor” e “Louvação Franciscana” são hinos de amor apaixonados pelos seres da Natureza, nossos irmãos e irmãs – como diria Francisco!

Em algumas músicas há pequenos trechos em latim, grego ou hebraico. As linguagens diferenciadas manifestam a crença de que a linguagem universal há de ser o amor, a paz, a fraternidade, isto em um contexto de uma discussão interna da Igreja Católica a respeito da utilização do latim na liturgia.

O “Recital após a Missa” acontece no Museu de Arte Sacra na Igreja Santa Rita, às 19h45 e tem entrada franca.

Repertório:

Cantos da Tradição Judaica:
Hine ma tov; Hevenu shalom alehem

Cantos dos CDs “Paz e Bem” e “Pra não ser feliz sozinho” (Washington Silva)
Eco e Silêncio da Vida; Louvação Franciscana; O Amor; Jesus, Francisco e o Amor; Bênção Cotidiana.

Cantos da Tradição Franciscana
Olho em tudo
Dolce Sentire (Fratello sole, sorella luna)
Oração de São Francisco

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar