WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/03/2011 - Orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP e Maestro João Carlos Martins se apresentam neste domingo

Evento acontece na Casa do Folclore com entrada franca

A Duratex e a Fundação Cultural de Uberaba trazem pela segunda vez a Uberaba, a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, neste domingo, dia 20. A apresentação acontecerá na Casa do Folclore.
 
O concerto da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP é uma realização da Duratex em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba e da Prefeitura Municipal. Durante o espetáculo serão apresentadas obras dos grandes compositores clássicos e temas famosos de cinema. “Estamos muito felizes em receber a Orquestra e o maestro em Uberaba novamente. “No ano passado o evento lotou o Cine Teatro Municipal Vera Cruz e este ano esperamos receber um número ainda maior de pessoas para prestigiar o evento” ressalta Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, Presidente Interino da Fundação Cultural de Uberaba e Chefe de Gabinete.
 
Conhecido mundialmente como um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach ao piano, Martins dedica-se hoje quase que exclusivamente à regência. Após se ver obrigado a encerrar sua carreira como pianista por conta de problemas físicos, decidiu tornar-se maestro. Em 2004 fundou a orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP que, mesmo muito nova, já é uma das referências mundiais por sua qualidade e talento musical. Em 2011 sua vida e obra levaram a Escola de Samba Vai-Vai ao seu 14º título do carnaval de São Paulo. O enredo "A música venceu" levou ao Anhembi os 70 anos de vida do músico, marcada por reviravoltas e superação.
 
Serviço:
Evento: Apresentação Orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP sob a regência do maestro João Carlos Martins
Data: dia 20 de março (domingo)
Horário: 18h30
Local: Casa do Folclore
Entrada Franca
 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar