WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/03/2011 - Entrega da chave da cidade e desfile do bloco “Maria Boneca” abrem o carnaval

Entrega da chave da cidade e desfile do bloco “Maria Boneca” abrem o carnaval Entrega da chave da cidade e desfile do bloco “Maria Boneca” abrem o carnaval

Abertura oficial do Carnaval de Uberaba ocorreu nesta sexta-feira (4) com a entrega da “chave da cidade” ao Rei Momo, Paulo Henrique, pelo prefeito Anderson Adauto e pelo presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus. O evento aconteceu na sede da Fundação Gregório Baremblit de onde saiu o bloco Maria Boneca, composto por usuários daquela instituição. O grupo desfilou pela rua Capitão Domingos e Leopoldino de Oliveira até a rua Artur Machado. 

Esta é a sexta vez que o bloco desfila pelas ruas da cidade e abre os festejos carnavalescos em Uberaba. Além dos usuários da Fundação Gregório Baremblit, integram ainda o bloco profissionais, voluntários e familiares do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e outros serviços de saúde mental do município e região (Frutal e Araxá), além de estudantes e voluntários de diversas instituições. A festa contou com a animação de um trio elétrico que alegrou a todos que passavam pelas ruas.

O prefeito Anderson Adauto fez questão de repassar a “chave da cidade” ao médico Jorge Bichuetti, que é um dos dirigentes da Fundação, para que ele pudesse entregá-la ao Rei Momo. Ele ressaltou que a abertura do Carnaval realmente deve ocorrer com a festa que aquelas pessoas fazem todos os anos e que já está se tornando referência do carnaval de Uberaba. “Para mim é um momento muito especial vir aqui abrir o carnaval com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e só peço que me devolva após seu reinado”, brincou o prefeito.

Ainda nesta sexta-feira aconteceu a “Noite dos Antigos Carnavais”, no Mercado Municipal, com um repertório repleto de marchinhas, frevos-canção e sambas dos anos 1940 a 1960. Esta é a segunda edição do evento, que no ano passado atraiu milhares de pessoas ao Mercadão. O projeto recebeu inúmeros elogios e lotou o entorno do Mercado Municipal, com entrada franca.

Além do Prefeito Anderson Adauto e do Presidente Interino da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha e o Diretor de Ações Artísticas e Culturais da FCU, Kaká Carneiro.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar