WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/02/2011 - Fundação Cultural e MAS promovem “Recital Após a Missa”

Nesta terça-feira (22), o Museu de Arte Sacra promove mais uma edição do projeto "Recital após a Missa". O projeto visa valorizar a música erudita em Uberaba, além de abrir espaço para divulgação do trabalho dos cantores e instrumentistas da cidade e região.

O “Recital após a Missa” acontece uma vez por mês, sempre após a missa mensal na Igreja Santa Rita. O recital desta terça-feira terá como atração o solista Murilo Lima e a pianista Josefa Beatriz. 

Murilo nasceu no interior de Pernambuco e mora em Uberaba há nove anos. Ele começou sua carreira profissional aos vinte e três anos. Estudou no Conservatório de Música Renato Frateschi em Uberaba e fez aulas de canto e técnica vocal por quatro anos. Já se apresentou na Academia de Letras de Uberaba, Fast shows religiosos, foi integrante do Grupo Momenthus onde cantou por cinco anos em casamentos, missas e formaturas, fez parte do Musical 20 anos de show Marta Enes e outros tantos trabalhos. Além disso, Murilo gravou um CD solo composto por músicas religiosas. Atualmente ministra aulas de canto na Escola de Música de Uberaba e se apresenta como cantor em eventos.

Natural de Uberaba, Josefa Beatriz Souza Pereira da Costa é formada em Piano pela Faculdade Mozarteum de São Paulo-SP e pós graduada em Educação Musical pela “Faculdades Integradas de Jacarepaguá do Rio de janeiro. Professora de Teoria Musical e Pianista co-repetidora do Conservatório Estadual de Música “Renato Frateschi” e Professora de Educação Musical (teoria, percepção) do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, no qual também participa de musicais promovidos pela escola e atua como Pianista e Cantora. Atuou na primeira ópera  realizada em Uberaba “As Bodas de Fígaro” com o papel da Susana. Participou ainda do Show Marta Enes e do Espetáculo Centenário do 4º BPM/Banda de Música. Atualmente se apresenta como Cantora, Pianista e Regente de coro.

O “Recital após a Missa” acontece no Museu de Arte Sacra na Igreja Santa Rita, às 19h45 e tem entrada franca.

Repertório:

  • Ave verum – W. A. Mozart
  • Intorno all’idol mio – Marco Antonio Cesti
  • An die musik - Schubert
  • La creacion adora al creador – Beethoven - Versão: Ch. F. Gellert
  • Lundú da marquesa de santos – Heitor Villa Lobos
  • Cinque, dieci - W. A. Mozart
 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar