WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/02/2011 - Fundação Cultural pretende valorizar museus da cidade

Fundação Cultural pretende valorizar museus da cidade  Fundação Cultural pretende valorizar museus da cidade  Fundação Cultural pretende valorizar museus da cidade

Na tarde desta segunda-feira (21), o Presidente Interino da Fundação Cultural de Uberaba e Chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli se reuniu com representantes dos museus da cidade, a fim de propor uma política de integração entre todos os centros de memórias e museus de Uberaba.

Para o presidente da FCU é muito importante a criação de uma rede integrada de museus e salas de memória da cidade, para que sejam discutidas ações conjuntas que valorizem a existência e o trabalho dos museus junto à comunidade e visitantes.

Durante a reunião Mateus ouviu as propostas dos representantes dos museus da cidade e se comprometeu a colaborar no que for necessário para que esta rede esteja em funcionamento o quanto antes. “Temos alguns problemas que não serão resolvidos de uma só vez, mas receberão atenção constante, para que possamos elaborar uma política cultural para o incentivo à visitação e conscientização do valor histórico e o potencial turístico desses locais”, ressalta Rodrigo.

Estiveram presentes durante a reunião, o Professor Luiz Carlos, representando o Museu dos Dinossauros, Hugo Prata do Museu do Zebu e Irmã Angela representando as Irmãs Dominicanas e o Museu da Capela, além do Vereador Godoy, o Diretor Cultural da Fundação Cultural , Kaká Carneiro, os coordenadores dos Museus de Arte Sacra e do Museu de Arte Decorativa , Hélio Siqueira e Paulo Miranda.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar