Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

21/02/2011 - Arquivo Público pode ganhar autonomia

Arquivo Público pode ganhar autonomia Arquivo Público pode ganhar autonomia Arquivo Público pode ganhar autonomia

Durante a solenidade de autorização para o início das obras de reforma e revitalização da antiga estação Mojiana para sediar o Arquivo público de Uberaba, no último sábado (19), o prefeito Anderson Adauto anunciou que pretende dar autonomia administrativa ao órgão, hoje ligado á Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

Em seu discurso o prefeito ressaltou que o Arquivo Público passará a funcionar numa estrutura maior, moderna e terá papel fundamental na execução da política cultural da cidade, o que justifica a decisão. O modelo administrativo ainda será definido pela Fundação Cultural de Uberaba e a Secretaria Municipal de Administração e deverá ocorrer até o final do ano, após a conclusão das obras na antiga estação ferroviária, futura sede do órgão.

Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus, a decisão do prefeito é acertada, pois os motivos que levaram o Arquivo Público, até então uma autarquia, a ser incorporado à Fundação Cultural, em 2005, não existem mais. “Anos antes, uma gestão leviana inviabilizou o Arquivo Público como autarquia. Hoje, saneado e valorizado, pode tornar às origens”, ressaltou Mateus.

As obras de reforma e revitalização da antiga estação Mojiana estão previstas para terminar em seis meses.
 

Perspectiva arquitetônica da obra:

 

]

 Veja mais fotos

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub