WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/02/2011 - Circo do Povo reinaugura com casa cheia

 Circo do Povo reinaugura com casa cheia  Circo do Povo reinaugura com casa cheia  Circo do Povo reinaugura com casa cheia

No último final de semana a Fundação Cultural e a Prefeitura de Uberaba reinauguraram o Circo do Povo. Os moradores do bairro Alfredo Freire 1, local onde o Circo está instalado, lotaram as arquibancadas do circo. Cerca de mil pessoas estiveram no evento que contou com uma série espetáculos, números de dança, arte circense e muita música.

No sábado, dia 5, os visitantes puderam desfrutar de uma manhã de cidadania, com atividades culturais para a criançada e prestação de serviços com as secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Turismo e Saúde.

Durante o ano de 2010 a Fundação Cultural reformou toda a estrutura do circo, montada no Conjunto Alfredo Freire 1, onde permanecerá por 6 meses em atividade e depois seguirá para outro bairro. A cada 15 dias os moradores do bairro poderão conferir uma programação especial no Circo, com artistas renomados na cidade e artistas do próprio bairro, que podem se inscrever para se apresentar nos espetáculos do Circo do Povo. Outra novidade são as oficinas de informática, artesanato, teatro, arte circense e percussão que estão com inscrições abertas para os moradores do Conj. Alfredo Freire 1, bairros vizinhos e demais interessados.

  Para o responsável pelo Circo, Antônio Carlos Marques, o principal foco era recuperar a estrutura do circo e o objetivo foi alcançado. “A partir deste mês o Circo do Povo está de portas abertas pra comunidade, com oficinas, palestras e espetáculos circenses com muita música e dança”, ressalta Antônio.

Estiveram presentes durante o espetáculo e reabertura do circo, o Presidente Interino da Fundação Cultural e Chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, o Vice-Prefeito Paulo Mesquita, o Deputado Paulo Piau e os vereadores Tony Carlos, Ripossati e Jorge Ferreira.

No total, foram investidos cerca de R$ 80 mil para compra de som, palco, camarim, banheiros, arquibancadas e outros equipamentos para o Circo do Povo.

Serviço:
Inscrições abertas para oficinas no Circo do Povo
Áreas: Informática, Artesanato, Teatro, Arte Circense e Percussão
De segunda a sexta, das 13h às 17h.
Local: Rua Carolina Pucci Molinar com Rua Marcelino Assis Guimarães – Conj.- Alfredo Freire
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar