Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

09/02/2011 - Fundação Cultural inicia oficinas do Programa TIM ArtEducAção 2011

Fundação Cultural inicia oficinas do Programa TIM ArtEducAção  2011 Fundação Cultural inicia oficinas do Programa TIM ArtEducAção  2011

A edição 2011 do Programa TIM ArtEducAção começa na próxima semana, dia 15, e irá oferecer uma série de oficinas nas áreas de arte circense, balé, capoeira, teatro e canto coral. O tema deste ano é o circo e as aulas deste semestre acontecerão na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes e Escola Municipal Profa. Geni Chaves, duas vezes por semana, para crianças e jovens de 7 a 18 anos.

O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocinado pela empresa TIM. A Fundação Cultural de Uberaba é a realizadora do Programa na cidade há 11 anos, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. 

  Para o presidente Interino da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, o Programa TIM ArtEducAção trouxe uma série de benefícios para a cidade, como a inclusão cultural de crianças e jovens e a valorização da manifestação artística. “A parceria dá certo há 11 anos e a cada ano nos surpreendemos com o resultado do trabalho”, ressalta Mateus.

Desenvolvido em várias cidades do estado, o TIM ArtEducAção está presente em Araxá, Barbacena, Gov. Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Poços de Caldas, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa. Realizado desde 2001 o projeto tem obtido resultados positivos nas cidades mineiras beneficiadas pela iniciativa.

O Secretário de Educação e Cultura de Uberaba, José Vandir é só elogios para o projeto. “Nossos alunos da rede municipal têm se mostrado cada vez mais interessados e dedicados às oficinas, além de oferecer uma capacitação profissional, o Programa também contribui para que haja uma melhoria no comportamento dessas crianças e jovens com suas famílias”, afirma Vandir.

"O maior ganho do Programa TIM ArtEducação é a possibilidade de resgatar a auto-estima de crianças e adolescentes. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada agiliza um processo que, em princípio, seria dificultado pela burocracia, mas que está sendo colocado em prática com muito sucesso", finaliza Marcelo Andrade, Idealizador, Coordenador do Programa TIM ArtEducaAção e Presidente da ONG Humanizarte.

As oficinas acontecem de segunda a sexta e os alunos da rede municipal ou interessados em se inscrever nas oficinas podem procurar as secretarias das escolas Geni Chaves e Bezerra de Menezes e fazer sua inscrição.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub