WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/02/2011 - Conselho Municipal de Políticas Culturais elege secretários

Conselho Municipal de Políticas Culturais elege secretários  Conselho Municipal de Políticas Culturais elege secretários

No último sábado (5), o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Uberaba se reuniu para eleger seus secretários. O conselho será dirigido por uma comissão composta de três membros, eleitos pelos próprios conselheiros.

Os três secretários conselheiros: Enilson César Gonçalves, 1º Secretário, responsável por abrir as reuniões, ler a pauta e organizar os debates, Mateus Barros Cordeiro, 2º Secretário, responsável por registrar a reunião em ata, registrar presenças dos conselheiros e convidados e comandar a seqüência dos debates e decisões. O cargo de 3º Secretário ficou com Wellington Félix Cornélio, o Zuzu, responsável por elaborar correspondências, comunicados e relatórios, além de convocar membros e convidados para as reuniões dos conselhos.

Dentre os objetivos do Conselho Municipal de Políticas Culturais está a democratização do acesso aos bens culturais e a viabilização do direito à fruição desses acessos, através da ampliação da oferta desses bens e da descentralização das ações culturais do município, estendendo o circuito e os aparelhos culturais a todo o município.

Durante a reunião o Presidente Interino da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oiveira Signorelli, membro nato do Conselho, apresentou um balanço das atividades desenvolvidas pela Fundação Cultural durante todo o ano de 2010. Serão realizadas reuniões uma vez por mês e no próximo encontro será discutido o regimento interno do Conselho, a ser aprovado pelos membros e o planejamento de 2011 para as ações da Fundação Cultural.

O Conselho terá um espaço para que a população possa acompanhar o andamento das reuniões e atividades promovidas pelos conselheiros, através de um blog, cujo endereço é www.conselhoculturaluberaba.wordpress.com.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar