WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/02/2011 - Pontão de Cultura do Triângulo finaliza primeiro semestre de atividades

Pontão de Cultura do Triângulo finaliza primeiro semestre de atividades Pontão de Cultura do Triângulo finaliza primeiro semestre de atividades

O projeto “Pontão de Cultura do Triângulo” finalizou o primeiro semestre de atividades com a produção de vários curtas metragens, resultado das oficinas de Cinema. O projeto aconteceu nas cidades de Araguari, Patos de Minas e Uberaba. Ao todo 120 alunos participaram do curso nesse primeiro semestre do projeto.

De acordo com o presidente interino da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, a intenção para o próximo semestre é atender em torno de 300 alunos nas oficinas oferecidas.

O projeto “Pontão de Cultura do Triangulo” é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba e tem como finalidade a formação de mão de obra na área do Audiovisual. A equipe é composta 05 professores que ministram diversos conteúdos para a produção de vídeos com linguagem cinematográfica.

Dentre os objetivos do projeto está a produção de uma Mostra de Cinema, para que ao final do curso de cada turma as cidades envolvidas no projeto possam expor seus trabalhos e participar junto à comunidade de uma variada programação de exibição de filmes e oficinas.

O projeto acontece em Uberaba em parceria com a UFTM, em Araguari com o Ponto de Cultura Amarração e em Patos o Pontão de Cultura Patureba é quem coordena os trabalhos na cidade. Para o próximo semestre outras parcerias já foram firmadas como a cidade de Araxá e a Fundação Calmon Barreto e Uberlândia com a CUFA.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar