WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/01/2011 - Fundação Cultural lança projeto de cinema “Ponto Nacional”

No próximo dia 3 (quinta-feira), no Teatro Experimental de Uberaba - TEU, acontece o lançamento do projeto de cinema “Ponto Nacional”. As sessões acontecerão uma vez por semana, às quintas-feiras, no TEU, sempre às 20h.

De acordo com o presidente interino da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, a idéia do projeto é levar a cultura do cinema para a população a fim de que as pessoas passem a apreciar filmes nacionais e de qualidade e cultivem o hábito de ir ao cinema.  “Sem contar na sensação que é ver um filme no Teatro, sem dúvida uma viagem no tempo e na cultura”, ressalta Mateus.

O lançamento deste projeto marcará uma nova fase no teatro, que desde o final do ano conta com um novo equipamento de som com 350 wats de potência, mesa digital, além de um projetor de última geração com 2.500 ansi-lumens e uma tela de 200 polegadas. Ao todo foram investidos 14 mil reais na aquisição destes novos equipamentos.

A compra destes materiais fazem parte de uma série de melhorias que vem sendo feitas no TEU, desde julho do ano passado em sua reabertura, quando o teatro passou por uma intensa reforma , que abrangeu desde a pintura externa e interna do prédio até reforma nos camarins, e banheiros. Além disso, a obra incluiu reforma na sala administrativa, que passou a ser um espaço dedicado a ensaios, com armários para os grupos e ar condicionado.

Durante este primeiro mês o projeto “Ponto Nacional” irá exibir filmes nacionais de grande sucesso, como “O Auto da Compadecida”, “2 Filhos de Francisco”, Cidade de Deus, entre outros. A entrada é franca e durante o lançamento do projeto no dia 3, com o filme “Carlota Joaquina – A Princesa do Brasil”, os presentes poderão desfrutar de uma sessão de cinema acompanhada de pipoca. Vale a pena conferir!

 
Serviço:
Cine Clube - Ponto Nacional
Filme: “Carlota Joaquina – A Princesa do Brasil”
20h
Entrada Franca
Cortesia: Pipoca
 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar