WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/01/2011 - Fundação Cultural e Prefeitura divulgam programação do carnaval e aniversário da cidade

Fundação Cultural e Prefeitura divulgam programação do carnaval e aniversário da cidade  Fundação Cultural e Prefeitura divulgam programação do carnaval e aniversário da cidade  Fundação Cultural e Prefeitura divulgam programação do carnaval e aniversário da cidade

Na tarde desta quarta-feira (26), o presidente interino da Fundação Cultural e Chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus e o Prefeito Anderson fizeram o lançamento oficial do carnaval e do aniversário da cidade durante uma coletiva de imprensa. A organização das grandes festas está a todo vapor e este ano os foliões terão um motivo a mais pra comemorar, já que a festa irá começar no dia 1º de março, com uma grande festa em comemoração ao aniversário da cidade.

E pra comemorar 191 anos, uma dupla de peso se apresentará no palco do CentroPark na noite do dia 1º. Os irmãos Zezé di Camargo e Luciano estarão em Uberaba e prometem fazer um show pra ficar na história da cidade. Além de toda essa diversão, a Prefeitura de Uberaba traz uma novidade que é exemplo de cidadania. Os ingressos do Show com Zezé di Camargo e Luciano serão trocados por materiais de reciclagem, como latinhas, pneus e garrafas pet. As trocas serão feitas em pontos estratégicos da cidade, de 10 a 28 de fevereiro.

E de 4 a 8 de março os uberabenses poderão desfrutar de um dos melhores carnavais da região, com bandas de axé, pagode e sertanejo. No primeiro dia de folia acontece a “Noite dos Antigos Carnavais” no Mercado Municipal, com um repertório repleto de marchinhas, frevos-canção e sambas dos anos 1940 a 1960. Esta é a segunda edição do evento, que no ano passado atraiu milhares de pessoas ao Mercado Municipal. O projeto recebeu inúmeros elogios e lotou o entorno do mercadão. Ainda neste dia os blocos de carnaval irão desfilar pelo entorno do Mercado Municipal.

Já no dia 5 os foliões irão dançar muito ao som de Thales Lessa e Banda Bakana e da Banda Axé Bahia. No dia  6 a animação fica por conta do grupo SPC e da Banda Bombatuk. Já no dia 7, penúltimo dia de folia, quem sobe ao palco é a Banda D’corpo Inteiro e logo após a cantora Alê Carrijo e a banda É O Bixo. A folia se encerra no dia 8 com o Desfile das Escolas de Samba de Uberaba e da banda Tribo do Gueto. Todos os dias os portões serão abertos às 20h com entrada franca.

O carnaval deste ano se destacará também por sua infra-estrutura. Desde a construção do Centropark, uma área especial para receber grandes eventos, tornou-se possível a realização de carnavais para um número cada vez maior de pessoas e em 2011 estima-se que 80 mil pessoas passem pelo CentroPark e pelo mercadão nos 5 dias de folia. Uma completa estrutura será montada para receber os foliões, com arquibancadas, camarotes, banheiros convencionais e apaptados, 390 seguranças, estacionamento iluminado e com segurança, decoração, iluminação especial e geradores com capacidade de 950 KVA’s, além de área com 16 barracas para comercialização de alimentos e bebidas e uma programação que mistura a tradição das escolas de samba com megashows no palco principal.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar