WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/12/2010 - Fundação Cultural promove encontro de catireiros no TEU

      

No próximo sábado, dia 18, a Fundação Cultural de Uberaba realizará o Encontro de Catira no TEU – Teatro Experimental de Uberaba. O evento marcará a primeira apresentação de grupos de catira no tablado que foi instalado no teatro, a fim de incentivar ensaios e encontros de catireiros, além de fomentar a criação de novos grupos.

Durante o Encontro de Catira estarão presentes vários grupos de Uberaba e região, convidados pela Fundação Cultural. O evento começa por volta das 19h30 e tem entrada franca. Para o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli é muito importante esse tipo de incentivo para que a cultura do catira seja preservada e passada adiante. “Este tipo de iniciativa é uma forma de reavivar as raízes culturais da nossa cidade e conscientizar a população sobre a importância de preservar os costumes e valores no sentido de fortalecer nossa identidade regional”, ressalta Mateus.

O tablado ficará a disposição de grupos de catira, experientes ou iniciantes, que estejam interessados em ensaiar ou promover apresentações e encontros, bastando apenas agendar dia e horário na coordenação do teatro. Durante o encontro serão distribuídos almanaques e um DVD com o documentário sobre o 1º Festival Nacional de Catira de Uberaba que aconteceu em abril.

 

Serviço:

Encontro de Catira no TEU

18 de dezembro (sábado)

19h30

Teatro Experimental de Uberaba - TEU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar