WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/11/2010 - Mercado Municipal recebe placa de identificação para bens tombados

Neste domingo (28), durante mais uma edição do projeto “Domingo Cultural”, o Mercado Municipal receberá uma das placas do projeto que pretende identificar todos os bens tombados e inventariados do município.

Nesta placa haverá o endereço, o tipo de tutela pública (bem inventariado ou tombado) e a imagem artisticamente trabalhada do respectivo imóvel. Ao todo serão identificados 206 bens, entre bens imóveis públicos e particulares e bens móveis. Esse projeto é uma realização do CONPHAU - Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba, da Fundação Cultural e da Prefeitura de Uberaba.

O projeto tem como objetivo principal difundir o valor do patrimônio como referencial à memória coletiva e faz parte das ações de educação patrimonial que vêm sendo realizadas ao longo deste ano.

Histórico

O Mercado Municipal foi inaugurado no dia 07 de agosto de 1924. O edifício tem forma octogonal, em estilo inglês, com quatro entradas. Considerado um tradicional espaço de convivência e de negócios, o Mercado Municipal é um dos principais cartões postais da cidade.

Serviço:

28 de setembro

“Domingo Cultural” com Luiz e banda

A partir das 10h

Projeto de Identificação dos Bens tombados e inventariados – “Patrimônio Revelado” – Mercado Municipal

11h

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar