WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/11/2010 - Réplica do dinossauro de Peirópolis começa a ser restaurada em dezembro

Réplica do dinossauro de Peirópolis começa a ser restaurada em dezembro

Durante a solenidade de lançamento do selo em comemoração ao aniversário da cidade, no mês de agosto, o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli anunciou a revitalização da escultura do dinossauro de Peirópolis. A escultura do titanossauro de Peirópolis é o símbolo do bairro rural e após uma votação no site da PMU foi a imagem mais votada para estampar o selo comemorativo aos 190 anos da cidade.

O titanossauro foi construído há 16 anos pelo escultor paulista Norton de Azevedo Fenerich e tem 18 metros de comprimento por oito metros de altura. A restauração do dinossauro será iniciada no próximo mês e custará 12 mil reais. Northon explica que a previsão de duração da obra é de 45 a 60 dias, podendo se estender devido ao período de chuvas, que atrapalha um pouco o trabalho do restauro.

Para Beethoven Teixeira, presidente da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, a reforma do titanossauro é muito importante para o bairro, já que é o símbolo de Peirópolis e faz parte da temática que divulga Peirópolis para todo o país.

O titanossauro, feito de armação de ferro e revestido com cimento, vai ganhar nova pintura e restauração do sistema hidráulico da boca, que funciona como uma imitação da baba do animal. Será instalado também ao lado do dinossauro um quadro informativo contando a história da escultura.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar