WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/11/2010 - Cinema de animação em Uberaba

A Fundação Cultural de Uberaba, em parceria com o Rotaract Club de Uberaba e Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Uberaba, traz pela primeira vez na cidade o projeto "Dia Internacional da Animação", realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação, com o patrocínio da Petrobras.

O projeto teve início dia 28 de outubro, na 1ª Mostra SESI de Cinema de Uberaba. No entanto, foram criadas outras exibições nos dias 09 e 10 de novembro, no Teatro Experimental de Uberaba, localizado na rua Padre Zeferino, 998, bairro Fabrício. As sessões serão às 19h. Já pela manhã e tarde a mostra será aberta para escolas públicas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e instituições de deficientes, já que o DIA possui além da mostra nacional e internacional, uma especial para os deficientes auditivos e visuais.

O organizador do evento e estudante de jornalismo, Mateus Barros, fala um pouco da importância da iniciativa. "Ele não se resume apenas em assistir. Esse projeto não serve apenas para o entretenimento, e sim em temas importantes como inclusão e educomunicação. Essas são as novas ferramentas usadas para a educação no Brasil e pela primeira vez Uberaba está no circuito dessa mistura entre o audiovisual e a educação inclusiva".

Fonte: Rodolfo Natálio

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar