WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/10/2010 - Curso de História de Museus supera expectativas

Curso de História de Museus supera expectativas Curso de História de Museus supera expectativas Curso de História de Museus supera expectativas

O Curso de História de Museus – Arquivos de Arte e Poder realizado pela Fundação Cultural de Uberaba em parceria com o Museu de Arte Sacra - MAS, o Arquivo Público, a Biblioteca Municipal e a Prefeitura de Uberaba superou as expectativas de público. Com inscrições gratuitas o curso obteve quase 100 inscritos e atraiu desde alunos dos mais variados cursos, até professores e produtores culturais da cidade.

O curso acontece até quinta (28), sempre das 14h às 17h, na sala de multimeios da Biblioteca Municipal e é ministrado pela professora Daniela Viana Leal, mestre em História da Arte pela Unicamp. 

O estudo propõe a leitura de obras de pintura, escultura e arquitetura, de acordo com as escolhas e recortes que determinam a formação dos diferentes Museus. Além disso, o curso irá discutir as diferentes facetas dos espaços museológicos, suas motivações e direcionamentos, montando um comparativo de quatro instituições representativas como o Museu do Louvre em Paris (França), o Museu do Prado em Madri (Espanha), o Art Institute em Chicago (Estados Unidos) e o Museu de Arte de São Paulo.
 
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar