WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/09/2010 - Conphau promove IV Encontro de Educação Patrimonial e homenageia proprietários de bens tombados e inventariados da cidade

1º Lugar 2º Lugar

Realizado em parceria entre o Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (CONPHAU) e a Fundação Cultural, o IV Encontro de Educação Patrimonial - Cidadania e Preservação do Patrimônio Cultural de Uberaba acontece amanhã (28), no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 18h30.

O Encontro tem como objetivo principal difundir o valor do patrimônio como referencial à memória coletiva. A partir das 19h30 os presentes poderão conferir uma palestra com o 1º Promotor de Justiça de Uberaba, Dr. Carlos Alberto Valera.

Durante este Encontro dois proprietários de bens tombados ou inventariados da cidade serão homenageados e receberão uma réplica de um de nossos bens de maior valor histórico e arquitetônico, pertencente ao Patrimônio Nacional, a Igreja Santa Rita. A réplica a ser entregue será confeccionada pelo estimado artista plástico José Eduardo.

A escolha dos bens foi realizada por meio de uma votação no site da Prefeitura de Uberaba durante todo o mês de setembro e os dois bens escolhidos pela maioria foram os imóveis da Rua Cel. Manoel Borges, esquina com a Rua Afonso Rato, nº 518/116, com 390 votos e a Choperia Arquimedes com 171 votos. Estiveram em votação 13 bens da cidade, indicados pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (CONPHAU), seguindo os critérios de valor histórico, arquitetônico e o estado de conservação do bem.

Às 20h10 acontece uma palestra com o Secretário Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano de Ouro Preto, Gabriel Simões Gobbi, Presidente do CONPURB, Conselho Municipal de Política Urbana de Ouro Preto. O Tema da palestra será Preservação do Patrimônio e Desenvolvimento Urbano – O Desafio de Ouro Preto.

Com o tema Educação Patrimonial e Patrimônio Imaterial, o Diretor de Promoção do IEPHA - MG, Carlos Rangel irá proferir uma palestra às 20h50. O Encontro tem como público - alvo estudantes, professores, produtores, gestores culturais e interessados em geral.

 
 
Serviço:
IV Encontro de Educação Patrimonial - Cidadania e Preservação do Patrimônio Cultural de Uberaba
28 de setembro (terça-feira)
A partir das 18h30
Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar