WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/09/2010 - Câmara Municipal recebe primeira placa de identificação de bens tombados e inventariados do município

Câmara Municipal recebe primeira placa de identificação de bens tombados e inventariados do município Câmara Municipal recebe primeira placa de identificação de bens tombados e inventariados do município Câmara Municipal recebe primeira placa de identificação de bens tombados e inventariados do município

A Câmara Municipal de Uberaba recebeu na tarde desta terça-feira (21), a primeira placa de identificação do projeto que pretende identificar todos os bens tombados e inventariados do município.

Em todas as placas a serem instaladas haverá o endereço, o tipo de tutela pública (bem inventariado ou tombado) e a imagem artisticamente trabalhada do respectivo imóvel. A placa instalada sobre esses bens não demandará quaisquer despesas a seus proprietários. Serão identificados 206 bens, entre bens imóveis públicos e particulares e bens móveis.

Estiveram presente durante o lançamento do projeto o Secretário de Governo e Presidente Interino da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, o Sub-Chefe de Gabinete, Carlos Magno Bracarense, o Presidente da Câmara, Lourival dos Santos, Presidente do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (CONPHAU), Valdir Dias e a Coordenadora da equipe técnica do CONPHAU e Arquiteta Juliana Melo. Além dos vereadores Carlos Godoy, Samuel Pereira e José Severino.

Esse projeto faz parte das ações de educação patrimonial que vêm sendo realizadas ao longo deste ano e que neste mês de setembro foram intensificadas devido aos eventos preparatórios que antecedem o IV Encontro de Educação Patrimonial – Cidadania e Preservação do Patrimônio Cultural de Uberaba. O Encontro tem como objetivo principal difundir o valor do patrimônio como referencial à memória coletiva.

O vereador Godoy aproveitou a oportunidade e protocolou junto ao Secretário de Governo e Presidente Interino da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, três projetos de lei que dizem respeito à lei de Incentivo à Cultura, o Fundo Municipal de Cultura e o Cadastro Cultural.  Além de ressaltar a importância do projeto de identificação dos bens do município, Mateus comprometeu-se a dar uma atenção especial aos projetos de lei e devolvê-los no menor tempo possível à Câmara Municipal.


 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar