WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/09/2010 - CONPHAU e Fundação Cultural lançam projeto de identificação de bens tombados e inventariados do município

Na próxima terça-feira (21), às 16h, a Câmara Municipal de Uberaba recebe a primeira placa de identificação do projeto que pretende identificar todos os bens tombados e inventariados do município.

O projeto teve início em maio com o envio de uma carta a todos os proprietários de bens tombados e inventariados de Uberaba, lhes informando sobre o projeto de identificação desses bens, que consistirá na identificação dos imóveis inventariados e tombados de Uberaba por meio de placas a serem afixadas sobre as fachadas de cada um dos imóveis. Nesta placa haverá o endereço, o tipo de tutela pública (bem inventariado ou tombado) e a imagem artisticamente trabalhada do respectivo imóvel.

A placa a ser instalada sobre esses bens não demandará quaisquer despesas a seus proprietários. Serão identificados 206 bens, entre bens imóveis públicos e particulares e bens móveis. Esse projeto faz parte das ações de educação patrimonial que vêm sendo realizadas ao longo deste ano e que neste mês de setembro foram intensificadas devido aos eventos preparatórios que antecedem o IV Encontro de Educação Patrimonial – Cidadania e Preservação do Patrimônio Cultural de Uberaba.

O Encontro tem como objetivo principal difundir o valor do patrimônio como referencial à memória coletiva. Para Juliana Melo, coordenadora da equipe técnica do CONPHAU, esses bens conferem identidade e orientação ao povo de uma região, inspirando valores ligados à pátria, à ética e à solidariedade, além de estimular o exercício da cidadania, através de um profundo senso de lugar e de continuidade histórica.

Serviço:

Abertura do Projeto de Identificação dos Bens tombados e inventariados – Patrimônio Revelado

21 de setembro (terça-feira)

16h

Saguão da Câmara Municipal de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar