WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/07/2009 - Pena Branca inaugura volta de Domingo Cultural

Projeto “Domingo Cultural” da Fundação Cultural de Uberaba, anteriormente intitulado como “Domingo Musical” retorna neste domingo (02), com apresentação da dupla Pena Branca e Tarcísio Manuvéi, além de violeiros do grupo “Viola de Nóis”. O projeto que esteve parado por um tempo para algumas reformulações, retorna neste fim de semana com várias atividades a partir das 11h. Além da mudança no nome do projeto, algumas alterações foram feitas para que o evento atraia grande público e não prejudique o comércio do Mercado Municipal.

Dentre as mudanças está a posição do palco, que agora passa a ser na Rua dos Andradas, em frente à UFTM, por ser um local mais alto e para que o som não ecoe com tanta intensidade para dentro do Mercadão. Outra mudança é com relação às barraquinhas que serão instaladas ao entorno do Mercado, que estarão comercializando vários tipos de comidas e não só bebidas, com opções para todos os gostos, desde salgados e lanches a porções. Uma das determinações da Fundação Cultural foi proibir a venda de pastéis nas barraquinhas, para que as tradicionais pastelarias do Mercado sejam prestigiadas e não saiam prejudicadas. Alguns banheiros químicos também serão instalados para dar conforto aos visitantes do evento.

A abertura do projeto contará com a Orquestra “Viola de Ouro da Fundação” e a FCU espera atrair um grande público para a inauguração do projeto. “Com essas medidas nós esperamos agradar a todos, dando um verdadeiro sentido ao projeto, que consiste em levar não somente música para as pessoas, mas sim de abrir espaço para outras formas de manifestações artísticas e culturais” afirma Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, Presidente da Fundação Cultural de Uberaba.

Violeiro e cantador mineiro, nascido em Cruzeiro dos Peixotos (Distrito de Uberlândia) e atualmente radicado em São Paulo, Pena Branca há mais de 40 anos segue na estrada difundindo a Cultura Caipira, mesmo após a morte de seu irmão Xavantinho, em 1999, com quem fazia dupla, ele não cessou sua contribuição à música raiz. Há oito anos Pena Branca e Tarcísio Manuvéi se apresentam juntos. No repertório estão presentes músicas que agradam e emocionam o público de maneira geral, de crianças até mais velhos, sendo elas Calix Bento, Cuitelinho, Menino da Porteira e Triste Berrante, além é claro de Cio da Terra sucesso de Chico Buarque e Milton Nascimento que consagrou a dupla Pena Branca e Xavantinho e não pode deixar de estar presente nos shows.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar