WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/08/2010 - Caminho dos Dinossauros acontece no domingo com lançamento do selo dos 190 anos de Uberaba

O Caminho dos Dinossauros será realizado no próximo domingo (dia 29) com programação especial na chegada ao bairro rural de Peirópolis. A Fundação Cultural de Uberaba em parceria com a Prefeitura Municipal, a Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis e os Correios lançarão o selo comemorativo dos 190 de Uberaba, às 11h. A votação para escolha da imagem do selo foi vencida pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis que elegeram com 70% dos votos a réplica do dinossauro de Peirópolis como imagem do selo personalizado em comemoração aos 190 anos de Uberaba. O evento contará com animação musical da dupla João Batista e Paulo César, cantando grandes sucessos da música raiz.

A 34ª edição do Caminho dos Dinossauros terá a participação de caminhantes, maratonistas, ciclistas e cavaleiros, com percurso de 19,1km de Uberaba até Peirópolis. O evento é organizado pela Associação dos Amigos, Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans) e Saúde, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Codau.

Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária, utilizando dois ônibus gratuitos com novo horário (às 6h30). Os ônibus terão um cartaz indicativo: "CAMINHO DOS DINOSSAUROS". Um sairá do campo do Nacional (Líder), passando pela avenida Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, avenida Leopoldino de Oliveira e Mercado Municipal.

O segundo sairá da ABCZ (ônibus da Rede Nacional de Paleontologia), passando pelo aeroporto, avenida da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho, praça João De Vito, avenida Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta.

A largada dos caminhantes está programada para as 7h e bicicletas e cavaleiros às 8 horas. Todo o percurso está sinalizado até Peirópolis para segurança dos participantes. Na localidade, poderão ter acesso gratuito ao Museu Paleontológico, Rede Nacional de Paleontologia onde está a réplica do maior dinossauro do país, e cachoeiras.
Para mais informações ligar no número 9972-0528.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar