WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/08/2010 - Começa nesta terça o Projeto “A Escola vai ao Teatro” para alunos da cidade

O Projeto “A Escola vai ao Teatro” promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Fundação Cultural, levará os alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino ao Cine Teatro Vera Cruz, nesta terça (24), quarta (25) e quinta-feira (26), com duas sessões, às 9h e às 14h.

O espetáculo apresentado será “História Contada: Porta Aberta, Semente Plantada”, alicerçado no patrimônio imaterial das histórias e causos contados no Triângulo Mineiro, para toda a comunidade de Uberaba, do Grupo Faz de Conta e Vovó Caximbó. Nesta terça-feira (24) o espetáculo será realizado para as escolas estaduais, na quarta-feira (25), às escolas municipais, e na quinta-feira (26), às particulares.

O espetáculo é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial pelo IPHAN, e já foi premiado pelo Cena Minas – Prêmio de Artes Cênicas, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. A música tema do espetáculo, composta por Luiz Salgado e interpretada por Júlia de Almeida, ganhou o primeiro lugar da ação “Canções para Arteiros”, do Itaú Cultural.

A Diretora do Departamento Cultural, Maria Edilene Ferreira Leal, reafirma a confiança na contribuição desses projetos para a melhoria do desempenho dos alunos em habilidades e conteúdos das diversas disciplinas, e acredita que esta é uma grande oportunidade de aproximar, especialmente, o aluno da rede pública de ensino à narrativa audiovisual. Para o secretário de Educação e Cultura, professor José Vandir de Oliveira, tais projetos, além de propagarem a alegria, o respeito e a cooperação, contribui para a formação de cidadãos conscientes e mais críticos para atuarem na sociedade.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar