WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/08/2010 - Museu de Arte Sacra prorroga exposição de oratórios após sucesso da mostra

Exposição segue até setembro

A exposição de oratórios “Oráculos de Devoção” que iria se encerrar no próximo dia 15 seguirá até setembro após grande sucesso de público. O Museu de Arte Sacra, que desde o começo de julho passou a funcionar de terça a sexta, das 12h às 18h e nos finais de semana no período da manhã tem atraído grande publico e a mostra de oratórios tem sido bastante elogiada.A partir do dia 8 de setembro o Museu retorna com a Exposição do Acervo do Museu de Arte Sacra que segue até 28 de novembro.

Exposição de oratórios

Os oratórios nada mais são que relíquias de demonstração de fé, e se apresentam em vários estilos, desde os mais elaborados aos mais populares. A mostra conta com 14 oratórios e o destaque da exposição é o oratório que remete ao final do século XIX, lembrando o estilo Dom João V. É uma peça bastante contemplada, com exemplar igual no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro.

Os oratórios eram as capelas dos antigos viajantes, que possuíam um lugar de destaque nas casas por onde passavam. Os oráculos funcionavam como um lugar sagrado, respeitado como local de devoção.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar