WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/07/2010 - Fundação Cultural reabre Teu após reforma

No próximo dia 28 (quarta-feira), a partir das 19h30, a Fundação Cultural e a Prefeitura de Uberaba promovem a reabertura do Teatro Experimental de Uberaba - TEU, após reforma total do prédio. Instalado em local próprio da Prefeitura, o TEU possui arquitetura do século XX e completa 45 anos este ano. Com capacidade para receber 140 espectadores, o teatro passou por obras que abrangem desde a pintura externa e interna do prédio até reforma nos camarins, e banheiros.Além disso, a obra incluiu reforma na sala administrativa, que agora passa a ser um espaço dedicado a ensaios, com armários para os grupos e ar condicionado. Este espaço era uma reivindicação antiga da classe.

Para Luana Rodrigues, presidente da União dos Artistas, o primordial era o espaço para ensaios, pois os artistas não tinham um espaço como referência e o TEU sempre foi uma referência para os artistas amadores da cidade. ”Agora que teremos esse espaço acessível vai melhorar bastante a qualidade dos grupos e dos espetáculos, desde a produção até a apresentação” ressalta Luana.O espaço de ensaios estará aberto para os grupos artísticos, principalmente para o segmento de artes cênicas, bastando apenas agendar horário. O teatro também estará disponível para eventos de grupos e da comunidade, além de sediar eventos que a própria FCU irá promover. A intenção também é ter sessões de cinema a partir de setembro e promover oficinas culturais.

Com essa revitalização o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli pretende reinserir o Teatro como centro das manifestações culturais alternativas e torná-lo ponto de encontro da Rede de Pontos de Cultura, estabelecendo a comunicação entre os pontos. Para Tânia Mara Garcia, professora e produtora cultural da cidade, o TEU sempre foi um espaço para prática de oficinas, por isso o nome Teatro Experimental de Uberaba. “Com a reforma esse espaço volta a ficar à disposição dos grupos artísticos da cidade, tornando-se ponto de encontro dos artistas de Uberaba” afirma Tânia.

Durante a solenidade de reabertura do Teatro haverá uma série de apresentações artísticas, dentre elas a Orquestra Viola de Ouro da Fundação Cultural de Uberaba, Quinteto de Cordas, apresentação teatral com a Trupe Doom e uma apresentação do Coral Cidade de Uberaba. O encerramento da noite ficará por conta da Banda B4 que fará um show especial na área externa de apresentações do Teatro. Os espetáculos e o show de reabertura do TEU têm entrada totalmente gratuita.

Já na quinta-feira (29), a Fundação Cultural de Uberaba dá início há uma série de apresentações que irão acontecer no último fim de semana de julho e durante todo o mês de agosto no Teatro. De quinta a domingo o Teatro estará de portas abertas à população com uma agenda cultural diversificada e com entrada franca.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar