WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/07/2010 - Museu de Arte Sacra abrirá aos finais de semana

A partir deste mês de Julho o Museu de Arte Sacra passará a abrir aos sábados e domingos, das 8h às 12h. Com a exposição de oratórios “Oráculos de Devoção” que segue até Agosto, o Museu passa a funcionar de terça a sexta, das 12h às 18h e nos finais de semana no período da manhã.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, esta é a primeira de várias ações que serão implementadas pela FCU para despertar o interesse da comunidade a visitar os museus da cidade.

A FCU irá procurar os demais museus de Uberaba para propor a realização de ações e eventos conjuntos, a fim de divulgar os espaços de memória que a cidade possui, para que todos os museus possam trabalhar em rede.

 

Exposição de oratórios

Os oratórios nada mais são que relíquias de demonstração de fé, e se apresentam em vários estilos, desde os mais elaborados aos mais populares. A mostra conta com 14 oratórios e o destaque da exposição é o oratório que remete ao final do século XIX, lembrando o estilo Dom João V. É uma peça bastante contemplada, com exemplar igual no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro.

Os oratórios eram as capelas dos antigos viajantes, que possuíam um lugar de destaque nas casas por onde passavam. Os oráculos funcionavam como um lugar sagrado, respeitado como local de devoção.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar