WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/07/2010 - Projeto “Escola vai ao cinema” beneficia mais de 5 mil alunos da rede municipal

Projeto “Escola vai ao cinema” beneficia mais de 5 mil alunos da rede municipal  Projeto “Escola vai ao cinema” beneficia mais de 5 mil alunos da rede municipal  Projeto “Escola vai ao cinema” beneficia mais de 5 mil alunos da rede municipal

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, o projeto “Escola vai ao cinema” já beneficiou mais de 5 mil crianças desde o seu lançamento em abril.

O Projeto tem como objetivo proporcionar o acesso ao cinema a alunos e professores da rede municipal, com o propósito de contribuir para a formação crítica e reflexiva, a ampliação do repertório cultural, o desenvolvimento da leitura e a integração entre as questões socioculturais mais amplas. “Este é o momento em que os alunos têm a oportunidade, muitos pela primeira vez, de assistir a um filme numa sala de cinema. É muito gratificante ver as crianças satisfeitas ao final de cada sessão”, afirma Glaura Mendes,
Coordenadora do Projeto “A Escola vai ao Cinema” e assessora do departamento cultural da Secretaria  Municipal de Educação.

A escolha dos filmes é realizada previamente com apoio de uma equipe pedagógica, que indica o filme mais adequado à faixa etária dos alunos e que seja compatível com os trabalhos a serem desenvolvidos em sala de aula. Durante as sessões, os alunos têm acesso a um ambiente de conforto, segurança e com tecnologia de som e imagem de última geração, aproveitando a experiência da forma mais prazerosa possível.

Através das sessões de cinema os estudantes podem vivenciar uma atividade educativa única, pois a exibição de um filme servirá como fator desencadeante de discussões, debates e inúmeros trabalhos pedagógicos. Após cada sessão, o professor utiliza o tema assistido para enriquecer suas atividades em sala, interligando as informações aos conteúdos curriculares das mais diversas disciplinas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar