WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/07/2010 - Cine Teatro Municipal Vera Cruz recebe “Ballet de Londrina”

 

Com o espetáculo “Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças" a companhia Ballet de Londrina vem a Uberaba na próxima quarta-feira (21) para se apresentar no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Sob a direção de Leonardo Ramos, o Ballet de Londrina é administrado pela Fundação Cultura Artística de Londrina (FUNCART), uma organização não governamental, cujo principal objetivo é democratizar o acesso à formação e produção cultural de qualidade, por meio de uma ampla rede de projetos.

Muitos integrantes da companhia são também professores das mais de 500 crianças de classe média e baixa que frequentam o curso de dança clássica oferecido pela escola e os cursos de iniciação à dança ministrados em diferentes bairros periféricos de Londrina. Também coordenada por Leonardo Ramos, a Escola já formou muitos profissionais na área, alguns dos quais integram, hoje, o Ballet de Londrina.

Desafiar a lei da gravidade dançando artisticamente tem sido o ofício do Ballet de Londrina há 17 anos. Em turnê pelo Brasil, a companhia é formada por 12 bailarinos. Criada em 1993, já montou e apresentou 22 espetáculos de dança, fez 11 bem sucedidas turnês nacionais, 10 viagens internacionais com grande aceitação em Cuba, Peru, Argentina e África, totalizando mais de 500 apresentações para um público aproximado de 150 mil pessoas. A qualidade do trabalho, a intensidade da agenda e os elogios da crítica especializada qualificam o Ballet de Londrina como umas das excelentes companhias profissionais fora do eixo Rio - São Paulo.

Ao longo dos 17 anos de trabalho ininterrupto, a cia. tem se caracterizado pela contemporaneidade de sua temática, coesão, qualidade técnica e artística de seu elenco. O espetáculo acontece às 20h e os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria do teatro no dia da apresentação.

Serviço:
Espetáculo:
"Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças"
Cia. Ballet de Londrina.
Dia 21 de Julho (quarta-feira), às 20 horas, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz
Ingressos
Na hora: Inteira - R$ 10 / Meia -  R$ 5

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar