WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/07/2009 - Reforma dos Correios mantém concepção original do prédio

A solenidade de inauguração da nova estrutura do prédio dos Correios acontece nesta sexta-feira (10) às 11 h na Praça Henrique Krügger.

Com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e do diretor dos Correios em Minas Gerais, Fernando Miranda.

A sub-administração dos Correios e Telégrafos foi instalada no século XIX, no dia 6 de dezembro de 1894 em Uberaba, criada através da lei nº 194 de 11 de outubro de 1893.

O prédio atual, situado na Praça Henrique Krügger, começou a ser construído durante a gestão do prefeito Carlos Martins Prates, e teve sua pedra fundamental lançada no dia 6 de dezembro de 1944, cinquenta anos depois de sua instalação em Uberaba. A inauguração definitiva do prédio aconteceu no ano de 1955, durante o governo do presidente Eurico Gaspar Dutra.

Foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Histórico Artístico de Uberaba, o CODEMPHAU, hoje CONPHAU, pela lei nº 4.554 de 24 de setembro de 1990. Teve o tombamento retificado pelo decreto nº 1900 de 19 de agosto de 1999. A medida teve como objetivo preservar o estilo arquitetônico do prédio de traçados e formas retangulares. Foi o primeiro imóvel de arquitetura moderna tombado na cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar