WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/07/2009 - Fundação Cultural promove reunião com comunidade teatral de Uberaba

Nesta quarta-feira (08), a Fundação Cultural de Uberaba convocou alguns atores, produtores e técnicos da comunidade teatral da cidade para uma reunião na Casa dos Conselhos às 20h.

De acordo com o Diretor do Departamento Cultural, Antônio Carlos Marques, a reunião faz parte do compromisso assumido pela nova presidência da Fundação, de manter uma interlocução mais próxima com os segmentos culturais da cidade. “A reunião será muito importante para ouvirmos a opinião dos participantes sobre a atual situação da política cultural de Uberaba, além de reavaliarmos alguns setores da cidade” ressalta.

Na ocasião o presidente da FCU, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli também estará presente e fará a apresentação do projeto de implementação do Sistema Municipal de Cultura.  Esse sistema visa proporcionar condições efetivas para o exercício da cidadania cultural de Uberaba, além de estabelecer mecanismos de gestão pública para as políticas culturais.

A criação desse Sistema irá fomentar a participação efetiva de todos os segmentos sociais atuantes no meio cultural, por meio de uma mobilização da sociedade, a fim de definir prioridades e dar sustentação nas manifestações e projetos culturais. “Através desse projeto nós estaremos fazendo com que Uberaba atenda a uma recomendação do Ministério da Cultura, para que a política do município seja estabelecida de forma concreta e participativa”, afirma Mateus. 

Dentro do projeto para a formulação desse Sistema, será criado também o Cadastro Cultural do Município, que servirá como um reconhecimento dos artistas da cidade, disponibilizando informações sobre os diversos fazeres culturais, nas áreas de arte, patrimônio cultural e gestão e produção cultural, bem como seus espaços e atores.

Esse Cadastro reunirá dados sobre a realidade cultural do município, por meio de identificação, registro e mapeamento das produções populares tradicionais, bem como dos diversos artistas, produtores, técnicos, usuários, entidades e equipamentos culturais existentes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar