WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/07/2010 - Fundação Cultural apoia Adefu durante Campeonato Brasileiro de Dança em cadeira de rodas e casal de Uberaba sai vencedor

Durante o 9º Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e da 9ª Mostra Nacional de Dança em Cadeira de Rodas que aconteceu no último fim de semana na cidade de Santos, destacou-se o casal de Uberaba da ADEFU, composto pelo professor de dança de salão Nivaldo Vital e Ercileide Laurinda da Silva, associada da Adefu. O campeonato aconteceu no dia 09 de julho no ginásio do Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia e reuniu mais de 60 participantes de todo o Brasil.

Dentre os participantes do campeonato o casal de Uberaba consagrou-se campeão brasileiro após terem disputado com outras doze duplas os cinco ritmos estabelecidos, conquistando o primeiro lugar na classe LWD1, levando ainda o troféu de melhor dança com o ritmo tchatchatcha. A fundação Cultural de Uberaba foi um dos apoiadores do casal de dançarinos e disponibilizou o transporte dos competidores até a cidade de Santos. Ao conquistarem o primeiro lugar no campeonato, de acordo com as novas regras da CBDCR (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DANÇA ESPORTIVA EM CADEIRA DE RODAS), o casal conquistou também o direito de representar o Brasil no Wheelchair Dance, campeonato Mundial de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas que acontece na Polônia em Novembro.

De acordo com a CBDCR o casal campeão deverá cumprir uma agenda rigorosa de apresentações De acordo com a presidente da CBDCR, Eliana Lúcia Ferreira, o compromisso com a agenda de apresentações é para divulgar a dança esportiva em cadeira de rodas, que tem como objetivo incluí-la como modalidade paraolímpica.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar