WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/07/2010 - “Uberaba em Cena" atrai apaixonados por cinema ao Vera Cruz

O Cine Clube Uberaba, um projeto realizado pela Cúpula Audiovisual de Uberaba em parceria com a Fundação Cultural retomou suas sessões no mês de maio deste ano e tem atraído cada vez mais público. A iniciativa consiste na exibição de filmes clássicos, longa-metragem, que marcaram muitas gerações. As exibições são feitas no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com programação estabelecida antecipadamente a cada mês.

A proposta do Cine Clube Uberaba e da Fundação Cultural é levar a cultura do cinema para a população a fim de que as pessoas passem a apreciar mais os filmes de qualidade e cultivem o hábito de ir ao cinema. As sessões são de entrada gratuita e acontecem duas vezes por semana, sempre às 20h. Durante os filmes um representante da Cúpula Audiovisual de Uberaba faz a apresentação do filme selecionado e distribui um material informativo com a ficha técnica e a sinopse do mesmo.

 

Programação Uberaba Em Cena

Super Telona - Cine Clube Uberaba

14/07- Quarta-Feira - "Corpo Fechado" - Especial Bruce Willis

Sinopse

Um espantoso desastre de trem choca os Estados Unidos. Todos os passageiros morrem, com exceção de David Dunne (Bruce Willis), que sai completamente ileso do acidente, para espanto dos médicos e de si mesmo. Buscando explicações sobre o ocorrido, ele encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson), um estranho que apresenta uma explicação bizarra para o fato.

18/07- Domingo - "Linha de Passe"

Sinopse

Linha de Passe é um filme de 2008 dos diretores Walter Salles e Daniela Thomas, com roteiro de ambos e de Bráulio Mantovani e George Moura. O filme foi aplaudido por nove minutos durante o Festival de Cannes, além de ganhar o prêmio de melhor atriz pela atuação de Sandra Corveloni. O filme estreou no Brasil em agosto de 2008. A trama mostra a história de quatro irmãos da Cidade Líder,periferia de São Paulo que, com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Um deles, Dario (Vinícius de Oliveira), vê em seu talento como jogador de futebol a esperança de uma vida melhor. O título é uma alusão ao futebol, que está no centro das atenções, Dario aspira carreira como jogador e são todos torcedores fanáticos do Sport Club Corinthians Paulista.

20/07  - Terça-Feira- "O Sexto Sentido"- Especial Bruce Willis

Sinopse

O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de oito anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

25/07 – Domingo - "Diário de Motocicleta"

Sinopse

A história é baseada nos livros de Ernesto "Che" Guevara de La Serna (Notas de viaje) e Alberto Granado (Con el Che por America), e conta a aventura destes dois argentinos em 1952, na travessia do continente sul-americano com uma motocicleta Norton 500, chamada de La Poderosa, de Buenos Aires a Caracas. Che Guevara era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após oito meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.

27/07 - Terça-feira - "Os Doze Macacos" - Especial Bruce Willis

Sinopse

No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar o mistério envolvendo um vírus mortal que levou a morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar