WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/07/2010 - Fundação Cultural e Biblioteca Municipal entregam mais um ponto de Leitura

Fundação Cultural e Biblioteca Municipal entregam mais um ponto de Leitura Fundação Cultural e Biblioteca Municipal entregam mais um ponto de Leitura Fundação Cultural e Biblioteca Municipal entregam mais um ponto de Leitura

Nesta sexta-feira (9) mais um “Ponto de Leitura” foi entregue pelas mãos do presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli e da Diretora da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, Viviane Cataldi.

A empresa beneficiada desta vez foi a Duratex, que recebeu a estante com os livros do projeto com muita satisfação. “É uma alegria muito grande fazer parte deste projeto e vamos fazer um trabalho dentro da empresa a fim de incentivar a leitura e a doação de livros para que outras pessoas também possam ser beneficiadas” afirma Sílvio dos Reis Costa, Gerente Executivo da Duratex de Uberaba.

Ainda durante a solenidade de entrega da estante do “Ponto de leitura” à Duratex, a empresa fez a doação de cerca de 500 livros à Biblioteca que serão destinados ao projeto.

Os livros doados foram arrecadados durante a troca de ingressos para a apresentação da Orquestra Baquiana Sesi-Sp, que aconteceu no último dia 12 de junho, no qual cada pessoa trocava um livro novo ou usado em bom estado por um convite para assistir à apresentação da orquestra.

Esta foi a 14ª estante a ser entregue e até o fim do ano o projeto pretende contemplar 40 pontos de leitura. O projeto é uma parceria entre a Fundação Cultural de Uberaba, a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães e a Secretaria de Educação e Cultura.

Os pontos de leitura são estantes com livros de literatura que podem ser emprestados ou até mesmo doados, caso a pessoa queira levar o livro pra casa ou deixar algum livro de doação.

O projeto visa atender locais das mais diferentes áreas de atuação como saúde, educação, assistência social, comércio, lazer, cultura e serviços e pretende levar a leitura a todos os cantos de Uberaba.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar