Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

24/06/2010 - Fundação Cultural de Uberaba seleciona pontos de cultura

Criação de orquestra de cordas e oficinas de capoeira para deficientes visuais estão entre projetos selecionados para a rede Pontos de Cultura. Oito propostas já estão aprovadas e as entidades estão juntando documentos para firmar contratos. A expectativa da Fundação Cultural é assinar os convênios até 1° de julho. A orquestra de Cordas do Cerrado foi proposta por representantes do Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Para montar o grupo, serão realizadas oficinas gratuitas para aprendizado de viola, violino, violoncelo e contrabaixo.

Já quanto ao projeto Capoeira para Todos – Gingando contra a exclusão, as atividades serão desenvolvidas no centro de capoeira Águia Branca, para ampliar o atendimento a deficientes visuais e também o trabalho já realizado há 12 anos com crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Outra ação envolverá as artes cênicas. A Fundação de Ensino Técnico e Pesquisa de Informática de Uberaba realizará oficinas permanentes de literatura e teatro para produzir e divulgar conhecimento sobre as artes. A biblioteca municipal também desenvolverá atividade para ampliar o acesso aos livros, principalmente em bairros de periferia.

A Associação de Mulheres Rurais (Amur) também conseguiu abertura de ponto de cultura e oferecerá capacitação com cursos de culinária, artesanato em fibras, linhas e tecido, bem como novas tecnologias. Na mesma linha, o projeto Beira de Estrada promoverá a produção e o comércio de produtos artesanais típicos da cultura mineira. A lista inclui ainda a proposta “Na trilha dos dinossauros”, em Peirópolis, Ponte Alta e São Basílio, e ensinará sobre a importância do sítio paleontológico com recursos multimídia.

O Instituto de Vivência em Valores Humanos também emplacou entre os pontos de cultura um programa de TV. Em formato de série, como o Telecurso 2000, os roteiros oferecerão educação em valores humanos. Cada ponto de cultura terá R$ 180 mil para desenvolver as atividades propostas num período de três anos.

Fonte: Jornal da Manhã

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub