WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/06/2010 - Diretor do Fundo Estadual de Cultura realiza treinamento em Uberaba

O Diretor do Fundo Estadual de Cultura, Flávio de Tarso esteve em Uberaba na última sexta-feira durante um treinamento para o Fundo Estadual de Cultura. O objetivo do treinamento, segundo o Diretor, é ampliar o acesso aos recursos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), da Secretaria de Estado de Cultura. “Fiz questão de vir pessoalmente a Uberaba tendo em vista a importância que o treinamento terá para região”.

O FEC é um instrumento de fomento a projetos e iniciativas culturais que busca apoiar e garantir o desenvolvimento da cultura no interior do Estado, viabilizando projetos que, dificilmente, conseguiriam captação no mercado empresarial. Com o objetivo de aprimorar ainda mais esse mecanismo, a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais vem trabalhando para aprimorar o Edital 2010 do Fundo Estadual de Cultura, que deve ser divulgado no segundo semestre de 2010.

Os principais objetivos do Fundo Estadual de Cultura são: apoiar ações e projetos que visem à criação, à preservação e à divulgação de bens e manifestações culturais no Estado; promover a descentralização das ações públicas no setor cultural; incentivar o aperfeiçoamento dos diversos profissionais da cultura, a pesquisa, a divulgação do conhecimento sobre a cultura e as linguagens artísticas; e contribuir com o intercâmbio e a circulação de bens e atividades culturais. Nos seus quatro editais, 2006, 2007, 2008 e 2009, foram disponibilizados pelo Fundo Estadual de Cultura mais de R$55 milhões, nas modalidades “Liberação de Recursos Não Reembolsáveis” e “Financiamento Reembolsável”.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar