WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/06/2010 - Fundação Cultural oferece oficinas de grafite neste final de semana

Nesta sexta e sábado a Fundação Cultural de Uberaba em parceria com a Nação Hip Hop e a Duratex estará oferecendo oficinas de grafite a adultos e crianças no Cemea Abadia.

As oficinas irão atender crianças de 7 a 9 anos no período da manhã na sexta-feira e crianças de 10 a 14 anos no período da tarde. Já no sábado os grafiteiros da cidade poderão conferir um curso de aperfeiçoamento na arte de grafitar com Giza’s e Bonga, um dos mais conceituados grafiteiros do Brasil. Bonga iniciou no grafite em 1996 por meio da influência da cultura Hip-Hop e desenvolve seu trabalho nas ruas pintando questões sociais, culturais e étnicas.

O artista já participou de vários projetos de incentivo à arte para crianças e adolescentes através de oficinas e reuniões de debates e mostra da cultura Hip-Hop, promovidos por diversas prefeituras e governos estaduais, participou do Encontro Sul-Americano de Graffiti “Maestros do Graffiti” em Santiago – Chile e em 2006 foi indicado ao premio HUTUZ na categoria Graffiti, no Rio de Janeiro. No início do ano, Bonga fez pinturas em 5 estações da CPTM de São Paulo em homenagem a Michael Jackson. O evento conta ainda com apresentações de grupos locais de rap às 19h.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar