WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Turismo

10/01/2020 - 3G em Peirópolis


Iniciativa do Algar é avanço importante na infraestrutura turística, diz titular da Sedec


Já está definitivamente implantada em Peirópolis, bairro rural de Uberaba, a tecnologia 3G de telefonia móvel da Algar Telecom. Após ofício da Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) para a empresa, no segundo semestre de 2019, a instalação definitiva foi confirmada por Gerson Sebastião, diretor de Relacionamento. Com o 3G os problemas com máquinas de cartões de crédito devem ser sanados, o que é uma reivindicação da comunidade.


A solicitação da Prefeitura foi norteada pelo potencial turístico e econômico fortalecido em Peirópolis pelo projeto Geopark Uberaba. De acordo com o secretário José Renato Gomes, o Município vai continuar empenhado em buscar melhorias de infraestrutura e serviços para o bairro rural. “Temos uma importante movimentação de visitantes e turistas em Peirópolis e a melhoria no 3G é também um ponto forte na recepção de grande público por meio da realização de diversos eventos culturais que estão movimentando aquele espaço. Melhorar este serviço, com certeza, traz inúmeros benefícios sociais e econômicos ao geossítio”, avalia o secretário.


A expectativa agora, segundo José Renato, é a consolidação do 4G. “Sabemos que esta tecnologia já faz parte do planejamento da Algar, que aguarda resposta da Controladoria Geral da União (CGU) relativa a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O geossítio Peirópolis já está entre os locais elencados para esta implantação, o que sem dúvidas é um reconhecimento da Algar ao potencial de Peirópolis”, ressalta.


Jorn. Luiza Carvalho – 09/01/2020

 
 
 

Outras Notícias: Turismo



Voltar