WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Turismo

01/10/2012 - Prefeitura inaugura Casa do Turista de Peirópolis

Inauguração Casa do Turista de Peirópolis Inauguração Casa do Turista de Peirópolis Inauguração Casa do Turista de Peirópolis

O prefeito Anderson Adauto inaugurou neste domingo (dia 30) a Casa do Turista de Peirópolis, no antigo casarão da família Peiró, fundadora da comunidade rural. O prédio histórico, datado de 1910, foi todo restaurado e ampliado com banheiros para o público, com recursos da ordem de R$ 300 mil do próprio município.

Anderson declarou que fazia questão de inaugurar o Centro de Informações Turísticas antes do fim de seu governo em função de não ter conseguido fazer o calçamento das ruas da comunidade. Ele justificou que a licitação da obra foi realizada, mas teve que ser cancelada em função dos compromissos financeiros da PMU com o Projeto Água Viva, para duplicação dos canais das avenidas centrais.

“Concluímos a Casa do Turista de Peirópolis, o Centro de Recepção ao Turista na Univerdecidade e até o fim do ano entregaremos o Memorial Chico Xavier, na avenida João XXIII, anunciou o chefe do Executivo. Observou ainda que Peirópolis é o carro-chefe do turismo uberabense, destacando a atuação da arquiteta Juliana Melo nas obras de restauração da Casa do Turista de Peirópolis, através do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).
A secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, afirmou que a gestão da Casa do Turista será feita pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis. O prédio vai abrigar a Associação das Doceiras, onde comercializarão seus produtos. Segundo ela, o objetivo de se criar a Casa é dar suporte ao turista que visita o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, para que ele volte e gere renda e emprego para a comunidade. O espaço tem uma lanchonete, recepção e sala para segurança e vai abrigar sala de computadores para uso dos moradores.

 
 
 

Outras Notícias: Turismo



Voltar