WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Turismo

13/11/2012 - Turismo – Uberaba/MG

Uberaba tem recebido nos últimos anos, um número expressivo de Turistas, motivados por propósitos diversos, dentre eles, o Turismo de Negócios, pelas tecnologias de última geração no melhoramento genético bovino, no qual, consagrou o município, como a Capital Mundial do Gado Zebu. Em Maio é realizado a Expozebu – Feira Internacional do Gado Zebu, que recebe nos dez dias de evento em média, 300 mil visitantes e são faturados R$ 53 milhões em leilões.

Outro destaque é o Centro Industrial do município, considerado um dos 100 melhores do país, nos últimos oito anos, foram investidos mais de R$ 4 bilhões no mesmo; o Turismo Religioso, se destaque pelo médium Chico Xavier, eleito o maior brasileiro de todos os tempos e atrai milhares de pessoas anualmente a Uberaba, para visitar suas obras assistenciais,  um Memorial em sua homenagem está em fase final de construção; as Igrejas Históricas encontram respeito e harmonia no município e recebem vários fies no decorrer do ano, como a Igreja da Medalha Milagrosa e de Nossa Senhora da Abadia.

Os Parques e Museus complementam a atratividade do município, o Museu dos Dinossauros, localizado em Peirópolis, um dos mais importantes sítios paleontológicos do país, que abriga fósseis de mais de 85 milhões de anos e recebe em média 1.000 pessoas por mês; A Cultura é viva na cidade, que preserva um rico folclore e cultiva hábitos populares de seu passado, em festas tradicionais como Folia de Reis, Congado, Festivais de Viola e Catira, além de oferecer aos visitantes um pedaço de Uberaba pelas hábeis mãos de seus artesãos e pelos seus sabores.

A gastronomia é um dos pontos fortes da cidade, que brinda os visitantes com restaurantes e bares diversificados. Por estes motivos e tantos outros motivos, Uberaba é um excelente destino para fazer negócios, buscar conhecimento e para se divertir. A tradicional hospitalidade mineira encontrou na cidade um calendário de eventos amplo, que inclui congressos, convenções, feiras, shows e grandes festas. O Turismo é uma realidade e a cidade está de portas abertas receber seus visitantes! Segundo a Secretária Renata Mesquita, “o trabalho desenvolvido nestes anos, no qual foi responsável pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, possibilitou um salto significativo no desenvolvimento do Turismo no município, pois houve grandes investimentos na área, como a criação de 03 Centros de Informações ao Turista, sendo o Centro de Informações Urbano - Alamedas das Barrigudas, o Centro de Informações ao Turismo Rural e a Casa do Turista em Peirópolis, apoiamos a realização de diversos eventos, formalizamos parcerias com importantes instituições como SEBRAE, para o desenvolvimento do Projeto de Turismo de Negócios e com o Sindicato Rural, para o Projeto de Turismo Rural, além da execução do Projeto de Sinalização Turística e a reestruturação dos materiais promocionais do município, entre outras ações.  

O Turismo possibilitou a geração de novos empregos e contribui para a visível melhoria na qualidade de vida da população uberabense.” Finalizando sua assessora, a Turismóloga Sâmia Borges dos Santos, destaca que o “Brasil terá nos próximos anos, uma visibilidade de mídia que nunca teve e talvez nenhum país tenha tido antes, pois em menos de uma década, receberá os quatro eventos esportivos mais importantes do planeta: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Paraolimpíadas e Olimpíadas, sendo uma grande vitrine mundial.

 
 
 

Outras Notícias: Turismo



Voltar