WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Turismo

14/02/2013 - Inauguração oficial do Centro de Turismo Rural será na próxima 6ª

Sindicato Rural de Uberaba (SRU) realiza no próximo dia 15 de fevereiro de 2013 a inauguração oficial do Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais (Citur). O evento está marcado para as 10h, com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões.
A obra para construção do Citur foi concluída em dezembro de 2012. No mesmo mês o então prefeito Anderson Adauto chegou a fazer um evento de entrega oficial do prédio ao SRU, diante da participação do município com a doação do terreno de sete mil metros quadrados. Desde então a equipe do sindicato já está na casa nova.
Além do apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, a obra de construção do Citur também contou com investimentos arrecadados pelo deputado federal Marcos Montes, que garantiu o recurso no Ministério do Turismo. O SRU foi o responsável pela supervisão da obra, bem como recebeu apoio da equipe do Departamento de Desenvolvimento do Turismo. O prédio que tem um projeto de 1.600m² de área construída, abrigará  as sedes da Amur, IMA, Senar, Emater e um departamento criado especialmente para o desenvolvimento do  Turismo Rural. O investimento foi de R$2,2 milhões. Além das entidades citadas, no Citur foi construído um anfiteatro com 150 lugares, sala de inclusão digital, sala de treinamento e laboratórios para uso da equipe veterinária.
Com relação ao turismo, o sindicato, como gestor do Citur, desenvolve há três anos um projeto de Turismo Rural. São cerca de 10 propriedades participantes do projeto. 

 
 
 

Outras Notícias: Turismo



Voltar