WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Turismo

28/01/2015 - Projeto Uai Paulista mapeia potencialidades turísticas da região de Uberaba

O Núcleo de Turismo do Programa Empreender da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) realizou sua primeira reunião deste ano, no último dia 20, conduzida pela gestora do programa, Anna Paula Batista. Segundo a Consultora da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, Lúcia França, o encontro teve como objetivo o envolvimento de todos os empresários locais no planejamento das ações do Núcleo para o ano de 2015.

Anna Paula considerou grande avanço do grupo nos últimos meses a criação dos roteiros turísticos, visto que até o dia 28 de fevereiro próximo, esse material deverá ser formatado e entregue ao Roteiro Turístico Uai Paulista, com a finalidade de divulgar o potencial da região em todo o Brasil. “A partir deste ano também vamos contar com o apoio das empresas que desenvolvem o turismo de aventura, anunciou a gestora.

Além da Amvale, todo o trabalho é desenvolvido em sintonia com o Projeto Uai Paulista, Prefeitura de Uberaba/Departamento de Turismo, Sinhorescon (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba e Condomínios), Senac e Sebrae, unidos no propósito central de alavancar o turismo na região, segundo expôs Anna Paula.

A próxima reunião está agendada para o dia 3 de fevereiro, na sede da Aciu, das 9 h às 13 h, quando os gestores públicos das cidades mineiras associadas à Amvale e integrantes do Uai Paulista participarão de uma oficina de capacitação, cujo tema é “Como Formatar os Roteiros Turísticos”.

Como parte da estruturação do turismo em Uberaba, o projeto Empreender da Aciu e o projeto Roteiro Turístico Uai Paulista, dentre outras importantes ações, mapeiam as potencialidades turísticas da cidade, como forma de divulgar roteiros, com informações sobre as belezas naturais, pontos destinados a atividades culturais na cidade, além de opções de restaurantes e hospedagem, para disponibilizá-las pela internet e em guias impressos.

Dentre os presentes na reunião o gestor do Roteiro Turístico Uai Paulista, Manoel Pedro Leal; presidente do Sinhorescon, Mauro Moraes, e o representante do Departamento de Turismo da Prefeitura de Uberaba, Stanislau Prata Júnior.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP Assessor de imprensa Amvale

 
 
 

Outras Notícias: Turismo



Voltar