WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Turismo

14/06/2017 - Memorial Chico Xavier estará aberto ao público no feriado prolongado

O Memorial Chico Xavier será uma das opções culturais e turísticas para o público no feriado prolongado de Corpus Christi. O espaço, que é administrado pela Fundação Cultural de Uberaba, fica aberto de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, com exposições culturais, mostra especial sobre o médium e espaços como a biblioteca.
Além de receber visitantes do município, o Memorial também receberá turistas e caravanas neste feriado. “Já temos o agendamento de caravanas de Santos e Curitiba, e estamos de portas abertas sempre recepcionando pessoas de todo o Brasil e até do exterior”, conta o museólogo da FCU, Carlos Vitor Silveira de Souza.
Atualmente no espaço há a exibição de exposições de arte e a exposição permanente sobre o médium Chico Xavier, trazendo detalhes sobre toda sua trajetória de vida. Além disso, em cartaz está a exposição "Entre Memórias e Histórias", trazendo fotos e dados históricos sobre os bens tombados e registrados do Patrimônio Histórico e Cultural de Uberaba. 
Outro atrativo que tem chamado a atenção do público é o painel de arte urbana pintado pelos artistas Clayton Tomas da Costa e Guilherme Rosa. Eles trazem, através do grafite, a imagem de Chico Xavier em diferentes fases da vida, transformando a parede externa do anfiteatro em um grande painel de arte a céu aberto onde os visitantes podem tirar fotos.
O Memorial Chico Xavier conta com espaços multifuncionais, galerias de exposições, biblioteca, Centro de Pesquisa e Documentação, auditório e praças contemplativas. Vale lembrar que o espaço fica na Avenida João XXIII, 2.011, Parque das Américas, e está sempre aberto para visitação gratuita de terça a domingo, das 13h às 18h. 

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU – 14/06/17

 
 
 

Outras Notícias: Turismo



Voltar