WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Turismo

27/12/2012 - Prefeito apresenta estágio das obras Memorial Chico Xavier à comunidade espírita

Prefeito apresenta estágio das obras Memorial Chico Xavier à comunidade espírita. Foto: Enerson Cleiton Prefeito apresenta estágio das obras Memorial Chico Xavier à comunidade espírita. Foto: Enerson Cleiton Prefeito apresenta estágio das obras Memorial Chico Xavier à comunidade espírita. Foto: Enerson Cleiton

O prefeito Anderson Adauto fez a apresentação da fase final das obras da 1ª etapa do Memorial Chico Xavier à comunidade espírita, nesta quinta-feira (dia 27). Ao final, os participantes percorreram as salas de administração, acervo, área técnica, salão de exposição, banheiros adaptados, depósito e guarita, além do pátio de estacionamento.

Anderson fez questão de destacar a participação de todas os membros do Instituto Chico Xavier, na pessoa do primeiro presidente Aderlon Francisco de Assis Gomes, que encamparam a ideia e foram a luta. Como disse o próprio médium, ressaltou o chefe do Executivo, “o que a gente sonha e quer consegue”.

O prefeito pediu aos vereadores eleitos e reeleitos que estavam presentes que ajudem na manutenção do memorial, que é da cidade e não somente dos espíritas. “Construímos essa casa para que todos tenham conhecimento da obra de Chico Xavier, que adotou Uberaba como sua terra natal, fez muito por sua gente e abraçou a todos que precisavam. É a retribuição que poderíamos dar a sua memória e a difusão de seus ensinamentos”, observou AA.

Em nome do Instituto Chico Xavier, o secretário Dalton César Oliveira ressaltou a ideia visionária, coragem, sabedoria e empenho do prefeito Anderson Adauto que reuniu as lideranças uberabenses para concretizar o sonho de muitos. Em seguida, Aderlon Gomes fez a entrega de uma placa de agradecimento ao Executivo pela construção do memorial.

Em nome dos espíritas, Fábio Antônio fez uma oração de agradecimento ao prefeito pela conquista , em favor da saúde de sua filha recém-nascida Valentina e em favor dos desencarnados Ari Vaz e Kátia que se empenharam por Chico e sua obra.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, e o vereador Cleber Cabeludo, morador do Parque das Américas, falaram da importância de Chico Xavier, de sua obra e do trabalho em favor dos mais pobres e necessitados de conforto espiritual. Cleber lembrou que ainda criança participava da sopa e do natal oferecido pelo médium, junto a milhares de pessoas carentes.

A primeira etapa das obras do Memorial Chico Xavier, na Mata do Carrinho, está orçada em R$ 2,2 milhões, sendo 90% oriundos do Ministério do Turismo e 10% da Prefeitura, que também cedeu a área.

 
 
 

Outras Notícias: Turismo



Voltar