WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

22/03/2016 - Praça Jorge Frange recebe iluminação de LED

A Secretaria de Serviços Urbanos, através da Construtora Remo Engenharia, realizou neste último fim de semana, a substituição de 48 pontos de iluminação na Praça Jorge Frange. A nova iluminação de LED proporcionará 40% de redução no consumo de energia, além de dar mais segurança e iluminação para a praça.
 
A ação faz parte do Programa Ilumina Uberaba, que tem o objetivo de atender às demandas de iluminação pública na cidade, dando prioridade aos pontos com maior circulação de pessoas, concentração de famílias e levando em consideração também o aspecto da segurança.
 
De acordo com o chefe do Departamento de Iluminação Pública, Luis Fernando Valeriano, a Praça dos Correios, será o próximo local a receber a substituição das lâmpadas por Led. O local que tem hoje 40 pontos de iluminação terá com a nova tecnologia, 10 pontos amplos que iluminará toda a praça. “É possível avançar trazendo uma tecnologia que irá empatar com o consumo. Hoje nós temos várias tecnologias, onde a mais vantajosa nesse momento é lâmpada de led, que em larga escala empata com investimento”, enfatiza.
 
Valeriano ainda ressalta, que no mês de abril haverá a abertura dos envelopes da Parceria Público Privada, no qual o vencedor terá 24 meses para investir 150 milhões na cidade e  remodelar a Iluminação Pública do município.
 
Tecnologia - O LED representa mais luminosidade e menor necessidade de manutenção, cuja estimativa de durabilidade é de nove anos. Atualmente, as lâmpadas comuns têm duração de no máximo três anos. A lâmpada led possui uma vida útil de 100.000 horas e consumo de 92 kwh/mês, já a lâmpada em vapor de sódio, utilizada atualmente na cidade, possui uma vida útil de 25.000 horas e consumo de 150 kwh/mês. Por decisão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), desde janeiro do ano passado a iluminação pública é responsabilidade dos municípios e Uberaba optou por licitar o serviço, que ficou a cargo da empresa Construtora Remo Engenharia. Segundo o Chefe de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Luis Fernando Valeriano, o LED é a tecnologia mais moderna existente em iluminação pública.

 
Jor. Katiuscia Antunes
 
Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar