Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo Portal da Transparência


 

Foto: Divulgação

 

Desenvolvimento Econômico participa da inauguração do Centro de Experiências da Nutrien

 

O Governo Municipal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, participou nesta terça-feira (26) da inauguração do Centro de Experiências da Nutrien Soluções Agrícolas.

 

A multinacional canadense do varejo agrícola escolheu Uberaba para inaugurar um dos Centros de Experiências mais completos e modernos do Brasil. Este centro tem como objetivo entregar ao agricultor uma plataforma completa de produtos, serviços e soluções integradas que o auxiliam na gestão do dia a dia de suas lavouras e fazenda. O centro vai além de uma loja comum. Nele, o agricultor pode comprar seus insumos de diversas marcas, mas também ter acesso a serviços técnicos e financeiros, conhecimento e treinamentos em práticas agrícolas sustentáveis.

 

Diretora de Assuntos Corporativos da Nutrien da América Latina, Catharina Pires afirmou que a empresa também inaugura, nesta terça, outros quatro Centros de Experiências em Uberlândia, Patrocínio, Patos de Minas e Coromandel, escolhendo Minas Gerais para lançar esse novo conceito de relacionamento com o produtor. “Esse espaço não é somente para relacionamento comercial, fazer a venda, mas entender os desafios do produtor, ajudá-lo a acessar conhecimento e entender a sua jornada, com nossas ferramentas, produtos e serviços. Nosso time é capacitado para atender diversas... 

 
Imagem ilustrativa

 

Pioneiro em gestão e produção cultural no Brasil ministra palestra na IV Conferência Municipal de Cultura

 

A IV Conferência Municipal de Cultura traz a palestra "Gestão de carreira na ótica da cultura", com o pioneiro em gestão e produção cultural no Brasil, Romulo Avelar, no dia 3 de novembro, às 14h, no Teatro Sesiminas Uberaba. 

 

O intuito da palestra é otimizar a forma como artistas, além de demais profissionais da cultura, constroem e gerenciam uma identidade profissional. “Vamos falar sobre a necessidade de profissionalização da gestão de carreiras de artistas, produtores, grupos e organizações culturais”, destacou Romulo.

 

Graduado em Administração, Romulo Avelar atua como produtor e gestor cultural desde 1985. Estudou na Escola de Produção Cultural da Fundição Progresso do Rio de Janeiro, a primeira do gênero do Brasil. Atuou em empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, bem como na área pública, na Secretaria Municipal de Cultura de Contagem, Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

 

Nas duas últimas décadas, tem coordenado e ministrado cursos nas áreas de produção, planejamento, gestão cultural e economia criativa em várias cidades brasileiras. É autor dos livros “O avesso da cena: notas sobre produção e gestão cultural” e "Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: uma experiência de gestão cultural".

 

Mais Notícias

Projetos
U + 20
 
 

 
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub